25 de janeiro de 2011

Datas Grito Rock Salvador


Já inscreveu sua banda no Grito Rock Salvador? Não? Corra! Restam apenas alguns dias até o prazo final (13.02.2011)!


O Grito Rock Salvador será realizado entre os dias 23 e 27 de março, sendo o dia 25 destinado ao Hip Hop. Portanto, bandas desse segmento também devem se inscrever!




Maiores informações:


Planejamento Quina Cultural
Cássia Cardoso 
cassia@foradoeixo.org.br


Assessoria
Larissa d'Eça
deca.larissa@gmail.com

20 de janeiro de 2011

Retrospectiva Fora do Eixo 2010


O ano de 2010 foi de muitas conquistas e crescimento para o Fora do Eixo. Com base nisso, a rede produziu uma retrospectiva dos fatos mais marcantes, estando o Quina Cultural presente em vários deles. Confira aqui!


18 de janeiro de 2011

TNB :: Grito Rock lança mais de 1.000 vagas em 9 países!

O TNB, sua rede social da música apresenta o GRITO ROCK 2011, o maior festival integrado da América Latina, que está convocando bandas e artistas de todo o país para ocuparem as mais de 1.000 vagas, em 130 cidades de 9 países, para você e sua banda se inscreverem e tocar onde quiser !



As vagas estao abertas e é fácil se inscrever!

Para você, usuário TNB é só seguir esse passo-a-passo:

  1. Logar na Home TNB
  2. Entre no Super-Evento Grito Rock
  3. Escolha em qual GRITO ROCK você quer tocar e faça sua inscrição clicando em “Quero Tocar!” ( máximo 05 inscriçoes)

Para quem ainda nao tem perfil TNB, siga o passo-a-passo:


  1. Logar na Home TNB
  2. Cadastrar-se no perfil ARTISTAS
  3. Entre no Super-Evento Grito Rock
  4. Escolha em qual GRITO ROCK você quer tocar e faça sua inscrição clicando em ”Quero Tocar!” ( máximo 05 inscriçoes)

Não perca essa oportunidade, inscreva-se hoje mesmo no GRITO ROCK 2011
Caso tenha alguma dúvida ou comentário mande um email para: contato@toquenobrasil.com.br

14 de janeiro de 2011

Gira que Gira Nordeste - Clube de Patifes Tour


Referência musical de Feira de Santana e região há 12 anos, a banda Clube de Patifes (http://www.myspace.com/clubedepatifes) se apresenta em alguns estados do Nordeste a partir desta sexta-feira (14), levando na bagagem um blues-rock pincelado por ritmos como o forró e o baião. A turnê, que inclui os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe, é consequência do comprometimento com as ações da rede Fora do Eixo e da busca conjunta pela auto-gestão de um panorama independente expressivo.

As canções de Com um Pouco Mais de Alma, lançado oficialmente em 2010, os maiores sucessos do debut Do Palco ao Balcão (2001) e alguns covers compõem o repertório que o público nordestino vai conhecer. Para os que já viram de perto a energia de Pablues (vocal e gaita), Jo Capone (contrabaixo), Paulo de Tarso (bateria) e Stephen Ulrich (guitarra), surge mais uma oportunidade de curtir um espetáculo empolgante, seguro e entrosado. Uma proposta amadurecida e sempre aceita nos palcos de Feira, Vitória da Conquista, Camaçari e Salvador.

A cada acorde, a cada verso cantado, aumenta a identificação entre o Clube de Patifes e os ouvintes. Não causa espanto o fato de que o grupo tenha no currículo, além de trabalhos de estúdio com produção cuidadosa, uma série de shows importantes ao lado do Cascadura, Cordel do Fogo Encantado, Velhas Virgens, Matanza e Movidos a Álcool. Também não será surpresa se o Clube seguir o mesmo rumo desses eventuais companheiros de palco, tornando-se um expoente nacional divulgado e reconhecido. Méritos não faltam.


Por Ana Clara Teixeira

VÍDEOS

http://www.youtube.com/watch?v=Q3531PfO1wA

http://www.youtube.com/watch?v=5bZAdgcmJ3E

http://www.youtube.com/watch?v=Y096xnd7qcw

CALENDÁRIO DA TOUR NORDESTE "COM UM POUCO MAIS DE ALMA"

14/01/11 NOITE FORA DO EIXO João Pessoa - PB
15/01/11 ROCK CORDEL Cajazeiras - PB
16/01/11 ROCK CORDEL Souza - PB
16/01/11 PORÃO ROCK FEST Juazeiro do Norte - PB
18/01/11 PALCO RADIOFÔNICO Natal - RN
19/01/11 TV O POVO - Fortaleza -CE
20/01/11 BAR ROTA 66 Fortaleza - CE

20/01/11 Gravação ao vivo no Stúdio Panela Rock - Fortaleza - CE
22/01/11 ROCK CORDEL Fortaleza - CE
22/01/11 MOSTRA DE MÚSICA Maranguape - CE
23/01/11 BAR THE PUB Fortaleza - CE
24/01/11 RUA DA CULTURA Aracaju - SE

Pastel De Miolos | Cai na estrada para divulgar novo disco

Foto: Marcelo Santana

Pastel De Miolos | DA ESCRAVIDÃO AO SALÁRIO MÍNIMO Tour2011

Podem chamar de PDM. Assim mesmo, seco, curtíssimo e caceteiro. É como a banda toca, literalmente. Um power trio (guitarra, baixo e bateria, respectivamente Allisson Lima, Alex Costa e Wilson Santana) que passou quinze anos tocando junto e durante todo esse tempo conseguiu manter a coerência no som, nas atitudes que interessam e na forma de fazer música, sem firulas ou modismos. E para celebrar uma década e meia de vida, em 2010 foi lançado o CD “Da escravidão Ao Salário Mínimo”, com produção “esmerada” e “sujada” por Jera Cravo. “Da escravidão...” é um disco conceitual, que fecha um ciclo, a trilogia iniciada em 2007, com o lançamento do EP “Ruas”, e em 2009, com o álbum “Ciranda”, lançado exclusivamente no formato virtual, atingindo mais de 4mil downloads e eleito o 4º melhor disco baiano de 2009. Desde o lançamento de “Ruas” os show’s foram sempre constantes, dessa forma, e não poderia ser diferente, com “Da Escravidão Ao Salário Mínimo”, em janeiro/2011, serão 7 apresentações, sendo 6 show’s na estrada em apenas 4 dias, onde será apresentado um repertório que segue a mesma ordem do disco, sempre com muita intensidade e energia. São coisas de quem atravessou mais de uma década. Coisas de quem saca que, Punk Rock & Hardcore são muito mais que estilo, são muito mais que simplesmente barulho...

DATAS:

* 21/01/2011@Juazeiro do Norte/CE - V FESTIVAL ROCK CORDEL - CCBNB
* 22/01/2011@Sousa/PB - V FESTIVAL ROCK CORDEL - CCBNB
* 22/01/2011@Pombal/PB - V FESTIVAL ROCK CORDEL NO CIRCUITO SERTÃO É MAIS ROCK
* 23/01/2011@Fortaleza/CE - Gravação Programa "Estúdio Panela"
* 23/01/2011@The PUB - FORTALEZA/CE - Panela Autoral Nordeste
* 24/01/2011@Aracaju/SE - Rua da Cultura
* 29/01/2011@Camaçari/BA

Acompanhe toda a Tour através do hotsite:

http://daescravidaoaosalariominimo.wordpress.com/

5 de janeiro de 2011

Compacto.Rec lança a banda baiana OS BARCOS


O primeiro lançamento do Compacto.Rec em 2011 é a banda Os Barcos, de Vitória da Conquista - Bahia. Eles vêm embalados pela Tour Fora do Eixo intitulada “Novíssimos baianos”, a qual realizaram em dezembro de 2010, passando por importantes cidades de cinco estados do nordeste brasileiro no lançamento de seu primeiro álbum. O disco sai agora em versão virtual com músicas, letras, release, fotos, vídeo e banners, através do Compacto.Rec, trazendo o que a Bahia tem de melhor e mais promissor.


O Compacto.Rec

O Compacto.Rec é um projeto de lançamento de compactos virtuais com o objetivo de estimular a difusão e distribuição de artistas e grupos atuantes na música independente no Brasil e América Latina. O projeto é uma realização do Circuito Fora do Eixo, uma rede de trabalhos colaborativos concebida por produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul no final de 2005. A rede se expandiu e conecta hoje mais de 65 coletivos em 26 estados do Brasil, tendo como principal característica a democratização da tecnologia desenvolvida, pautando suas ações por princípios de economia solidária.

O Compacto teve início em 2007, lançando bandas como Filomedusa e Bang Bang Babies e disponibilizando outros 5 discos na rede. Em 2009, passou a lançar também álbuns completos, gerando um total de mais de vinte mil downloads no ano. Bandas nacionalmente renomadas como a Porcas Borboletas (MG) e o rapper Linha Dura (MT) foram destaques nesse ano. Já em 2010 o projeto deu abertura para bandas novas, porém que apresentavam grande potencial de circulação, como a goiana Johnny Suxxx And the Fucking Boys, a paranaense Nevilton e a Coletânea Grito Rock 2010, que compilou gravações ao vivo (bootlegs) de artistas que circularam durante o festival. Ainda em 2010 o Compacto.Rec fez seu primeiro lançamento internacional, com o álbum “YYY” da banda argentina Falsos Conejos.


A Banda

O nome Os Barcos vem de uma alusão a um escrito de Fernando Pessoa a partir de uma antiga frase dos navegantes: "Navegar é Preciso; Viver não é preciso", na qual Pessoa escreve que "Viver não é necessário; o que é necessário é criar". Sendo assim, cada componente da banda é entendido como um barco em meio ao caos navegando em busca de um anti-adoecimento, uma espécie de movimento poético de linhas de fuga.

A banda vem atravessando seu melhor momento até então, realizando apresentações importantes pelo nordeste, participando de coletâneas musicais de alcance nacional e festivais. Em 2010, foi selecionada no edital da Conexão Vivo para se apresentar no Teatro Castro Alves (Sala do Coro) em Salvador, originando o primeiro material áudio-visual.


O Disco

Os Barcos lançam o seu primeiro CD com 12 canções autorais. As letras das músicas trazem conteúdos ora poéticos, ora existenciais, bem como encontros e relações do cotidiano que permitem de maneira simples e direta a expressão dos sentimentos. 

Trechos como “Homem feito de firmeza e mulher”, “Descartar as previsões, sincronizar dois corações”, “Dissolvendo a tristeza e de amor se torna mulher”, “Pra que esperar alguém que lhe convém?” dão um idéia de como são trabalhadas as letras nesse primeiro CD. As melodias e harmonias buscam compor uma sonoridade que transita pelas produções musicais dos anos 60 e se misturam com a musicalidade atual, buscando dessa maneira, formar um som característico da banda. As músicas sofrem direta e indiretamente influências dos Beatles, The Doors e Los Hermanos, além do Jazz/Rock.



Baixe o disco: www.compactorec.foradoeixo.org.br





3 de janeiro de 2011

Depois da Lavagem do Bonfim, a pedida é curtir um bom rock ‘n’ roll no Pelô

A FRIDHA convida as bandas Pessoas Invisíveis e The Honkers para o lançamento do seu primeiro EP O Verso do Gatilho. O show acontece dia 13 de janeiro no Largo Pedro Arcanjo, após a tradicional Lavagem do Bonfim, assim se configurando como uma ótima alternativa para aqueles que querem se divertir após participarem dos festejos da data. 

Os convidados da noite são as já veteranas Pessoas Invisíveis, que acaba de lançar em dezembro de 2010 o  seu novo álbum Fora do Eixo; e a The Honkers, que conta com 12 anos de estrada no rock soteropolitano.

O show também contará com a participação Everton Didoné, percussionista da novata Suinga e Dino Cerqueira, ex-percussionista da banda de reggae Adão Negro, que participou da gravação do EP na faixa Perde e Ganha.


A FRIDHA

Surgida em 2006, a banda FRIDHA é formada por Cristiano Souza e Bobby Santos nos vocais, Mayale Pitanga e Diego Frost nas guitarras, Leandro Berbert no baixo e Rafael Formiga na bateria. Suas influências resultam numa sonoridade rock ‘n’ roll, com vozes que passeiam do melódico ao gultural, num mix de influências do Hip Hop, Reggae, New Metal e com referências às bandas nacionais alternativas.

Em 2010, musicalmente mais madura, a banda lança o seu 1° EP intitulado O Verso do Gatilho, com 04 faixas autorais produzidas e gravadas por Israel Baraum e distribuição pelo Selo BigBross Records.


Serviço
O que: Show de Lançamento do 1º EP da FRIDHA, com as bandas Pessoas Invisíveis e The Honkers
Onde: Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho
Quando: dia 13/01/2011, quinta-feira, às 19:30h
Quanto: Entrada Gratuita
Contato: Jacymara Coelho - (71) 87546065/ 34980632

2 de janeiro de 2011

Entrevista com Dimmy (Vendo 147) no blog da Lacoste


E o 2011 vem com tudo para a banda Vendo 147! Confira entrevista cedida pelo baterista Dimmy ao blog Evolução Francesa, o selo de curadoria da LACOSTE: