26 de maio de 2011

Dia de Rock do Interior Baiano na Livraria Cultura


Dia 04 de Junho de 2011, a Livraria Cultura vai realizar um encontro muito especial. Dois nomes importantíssimos do rock baiano no interior, as bandas Clube de Patifes (Feira de Santana) e Declinium (Camaçari), estarão se apresentando no palco da Livraria da Cultura e mostrando a qualidade de seus respectivos trabalhos.

Perto de completar 13 anos de carreira, o Clube de Patifes ganhou o público com o lançamento do álbum "Do Palco ao Balcão", em 2001. O segundo lançamento, intitulado "Com um Pouco Mais de Alma", saiu em meados de 2010. O grupo prova que continua afiado nas composições e que segue com muito fôlego e disposição para levar seu som a todos os lugares, fazendo música para aqueles que a apreciam sem moderação e assim confortam o espírito e seus anseios. É o blues nordestino, autoral e sem vergonha do Clube de Patifes, já conhecido de muitos pelo Brasil.


Clube dos Patifes por Heriks Trabuco


A segunda atração, como sugere o nome, faz indie rock carregado de sentimentos melancólicos, por vezes alegres, refletidos em ondas sonoras. É assim que a Declinium expõe sua arte: com distorções de guitarras, letras sombrias e tristes. Em 2011, já em estúdio gravando seu novo trabalho, a banda completa 14 anos movimentando a cena musical no interior baiano e conquistando um espaço cada vez maior no cenário independente brasileiro.


Declinium por Carlos Soares


Serviço: Clube de Patifes ( Feira de Santana ) e Declinium ( Camaçari )

Data: 04 de Junho (sábado)

Horário: 19h

Local : Livraria Cultura - Shopping Salvador


21 de maio de 2011

GRITO ROCK Salvador - Noite Hp Hop


Versu2 - uma das atrações da noite.

Disponibilizamos pra vocês a cobertura da TV Pelourinho da nossa NOITE HIP HOP - RAP BA, parte do evento Grito Rock Salvador, que aconteceu no mês de março na praça Tereza Batista.

http://www.youtube.com/watch?v=4I9CBRMpsO0


O Quina agradece a parceria!

11 de maio de 2011

Compacto.rec de maio lança SERTANÍLIA




Compacto.Rec de maio lança SERTANILIA
Neste mês o Compacto.Rec traz o regionalismo e a cultura popular do Sertanilia, grupo que apesar do pouco tempo de existência, vem se destacando na cena musical baiana, além de já ter se apresentado fora do Brasil na Fnac - Coimbra e na Fnac - Chiado (Lisboa - Portugal).

O Compacto.Rec

O Compacto.Rec é um projeto de lançamento mensal de álbuns virtuais em rede, com o objetivo de estimular a circulação e distribuição de bandas da cena independente latino americana. O trabalho é uma realização do circuito Fora do Eixo, uma rede de trabalhos colaborativos e os agentes que integram a equipe são oriundos dos mais distintos lugares do país que, através da internet, trabalham em conjunto executando toda a pré-produção do Compacto.Rec: uma compilação com músicas, letras, release, fotos, vídeo, banners e avatares, divulgados em todos os veículos de comunicação integrados a rede.

Desde 2007 o Compacto vem trazendo lançamentos diversificados em muitos aspectos e principalmente em estilo musical, agrupando um rico acervo cultural que atrai visitantes de todo o Brasil. Só em 2009 foram mais de vinte mil downloads no ano. Já passaram pelo site bandas renomadas como Porcas Borboletas, Nevilton, Diego e o Sindicato, o rapper Linha Dura e outros. Em outubro de 2010, o Compacto.Rec expandiu mais uma vez suas fronteiras com o primeiro lançamento internacional, o álbum “YYY” da banda Falsos Conejos de Buenos Aires (ARG), além de ter sido recentemente contemplado pela Bolsa Funarte de Reflexão Crítica e Produção Cultural para Internet. Já em 2011, o projeto começou o ano com Os Barcos, lançando em seguida as bandas Cidadão Comum, Maglore e Os Rélpis. E em junho será lançada a Edição especial Compacto.Rec Funarte.


A Banda & O Disco

Sertanília é um grupo musical que busca uma sonoridade nova e o desafio de realizar a união do erudito à música popular do sertão. Composto por Aiace Felix (vocalista), Leilane dos Santos (violoncelo), Anderson Cunha (viola, violões e bandolim), Diogo Flórez (percussão) e Tainnã Chagas (percussão) foi formado em 2010 com a proposta de fazer música essencialmente brasileira, tendo o Sertão como tema; para tanto, recupera canções, poesias sobre o sertão, além de construir um trabalho autoral que faz referência direta a esse lugar e à sua gente.

O grupo lança agora pelo Compacto.Rec o seu álbum com mais uma música extra, “Pombinha do Céu”, essa que é uma música do Sertanília composta por Anderson Cunha e é um côco, ritmo tradicional do sertão, porém, traz alguns elementos de maracatu, o que dá um ar diferente e mais vigoroso. A letra fala da dor da separação e de um amor que se foi, mas ao mesmo tempo, lembra que quando é verdadeiro, o amor não tem casa nem dono. Nunca morre, mesmo com a distância. A música faz parte do disco do Sertanília em gravação e previsto pra ser lançado no segundo semestre..

O Sertanília dialoga, musicalmente, com as heranças musicais e literárias do sertão brasileiro, vasta região que compreende o Nordeste do Brasil, o Noroeste de Minas Gerais, o Sudoeste da Bahia e o Sul de Goiás, e compõe uma música inspirada em temas e motivos próprios do universo “sertanês”, buscando referências na música tradicional do sertão brasileiro, com privilégio para o uso de instrumentos de corda e percussão.

acesse: http://compactorec.foradoeixo.org.br/