7 de julho de 2010

Cena independente fortalecida também nos interiores


A partir da compreensão da necessidade de descentralizar o fomento da cultura, o Quina Cultural, ponto de referência do Circuito Fora do Eixo na Bahia, assumiu a responsabilidade de apoiar a formação de coletivos pelo interior do Estado.

Um desses é o Coletivo Suíça Baiana, de Vitória da Conquista. Em uma ação conjunta com o Quina, levamos a banda parceira Pirigulino Babilake para a abertura da série Noites Fora do Eixo em Vitória da Conquista e tivemos um grande sucesso na sua realização! O evento, ocorrido na última quinta, 1º de julho, contou com transmissão ao vivo pelo Twitter e lotou o Viela Sebo-Café, fazendo com que a banda retornasse para um bis no dia seguinte.

Tendo em vista o sucesso da Noite Fora do Eixo, fica clara a importância que os coletivos têm na fomentação e circulação da cultura, ainda mais em se tratando de localidades fora dos grandes centros urbanos, como as capitais. Já é sabido que o interior têm sim demanda de público para o consumo de muitos produtos, resta ao Quina Cultural apoiar o surgimento e a consolidação desses novos movimentos culturais que consequentemente fortalecerão o Circuito Fora do Eixo Bahia. Sucesso ao Suíça Baiana e que venham mais parceiros desse interiorzão!

Foto: Coletivo Suíca Baiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário