29 de março de 2010

2ª Noite Fora do Eixo: saiba como foi

O dia 26/03 chegou e o Coletivo Quina Cultural estava pronto pra mais uma Noite Fora do Eixo, dessa vez como convidada a banda potiguar Camarones Orquestra Guitarrística. A noite começou calma, as pessoas chegando à Boomerang devagar, e às 23:20 sobe ao palco a novíssima Tentrio. O trio logo de cara mostrou que tem potencial de gente grande e deixou os presentes hipinotizados com o seu instrumental super entrosado e com trilhas bem elaboradas, mais uma grata surpresa no cenário baiano.
Tentrio
Foto: Tentrio por Tiago Celestino. Clique na imagem para visualizar a galeria completa.
Após o show super aplaudido da Tentrio, o Dj Big Bross assumiu o comando das pic ups e disparou o seu set super dançante enquanto os potiguares do Camarones se ajeitavam no palco,a casa ja recebia um ótimo público quando abre-se as cortinas e em ação logo de cara o dj,tecladista, dançarino, produtor, compositor... Foca, despeja uma versão de Carinhoso da Orquestra Brasileira de Musica Jamaicana, e todo mundo cai no ska até começar definitivamente o show com a banda em ação.
Camarones Orquestra Guitarrística
Foto: Camarones Orquestra Guitarrística por Tiago Celestino. Clique na imagem para visualizar a galeria completa.
A banda que vem de uma longa tour que percorreu desde Natal até Salvador 6 cidades, mostrou-se super entrosada e tão logo o público caiu na dança, com trilhas bem pop's, dançantes e outras com riff's matadores; o Camarones consegue mostrar muita energia em suas musicas, "canções pra animar qualquer festa, qualquer festival, qualquer lugar", realmente o Quina ficou muito satisfeito em realizar esse evento com uma banda tão competente e promissora no atual cenário independente nacional.
Vendo 147
Foto: Vendo 147 por Tiago Celestino. Clique na imagem para visualizar a galeria completa.
Por mais que vejamos muitos shows da expressiva Vendo 147, o talento da banda e sua impressionante performance com clone drums vai sempre exercer um fascínio sobre o público, que parece adentrar em outro mundo ao som da banda: durante toda apresentação pôde-se notar a entrega e admiração de quem esteve presente. A banda, terceira e última da noite, subiu ao palco às 2h da manhã, e ainda nesse horário pessoas chegavam animadas para curtir o som dos caras.
Vendo 147
Foto: Vendo 147 por Tiago Celestino. Clique na imagem para visualizar a galeria completa.
O Coletivo Quina Cultural agradece as bandas que fizeram parte de mais uma super festa, e em especial, ao Camarones Orquestra Guitarrística. Lembrando a todos que a próxima noite fora do eixo ocorrerá no dia 20 de Abril com Mini Box Lunar, Nevilton e Você me Excita. Contamos com a presença de todos. Até lá!

23 de março de 2010

Vendo 147 é uma das atrações da Virada Cultural de São Paulo

Vendo 147

O Coletivo Quina Cultural indicou, em nome do Boombahia, a banda Vendo 147 , após todas as indicações dos Festivais da ABRAFIN, houve uma eleição regional onde a Vendo 147 passou por uma dura concorrência entre diversas bandas importantes do Nordeste.

As orações dos baianos acabaram surtindo efeito. Após o final da eleição da curadoria, a banda, que conquistou o segundo lugar no Nordeste, foi selecionada para participar do evento, ao lado do Camarones Orquestra Guitarrística, de Natal (RN), da Cabruêra, de Campina Grande (PB), e da Plastic Noir, de Fortaleza (CE).

Com o resultado dessa seleção, a Vendo 147 reafirma sua crescente consolidação no cenário nacional de música independente. Além da Virada Cultural, a banda está confirmada entre as atrações do Abril Pro Rock, em Recife (PE), do Festival Bananada, em Goiânia (GO), e do Maionese, em Maceió (AL), ao mesmo tempo em que segue com a pré-produção do seu álbum de estreia.

noite fora do eixo - instrumental

Sexta-feira dia 26 , a banda se apresenta na Boomerangue em mais uma Noite Fora do Eixo ao lado da banda mais votada para a Virada Cultural, a Camarones Orquestra Guitarrística, e da local Tentrio.

Serviço

Noite Fora do Eixo – Rock Instrumental

Atrações : Vendo 147, Camarones Orquestra Guitarrística e Tentrio

Horário : 22hs

Ingresso : Até meia noite 5,00 e após 10,00

Local : Boomerangue ( Rua da Paciência )

Realização : Coletivo Quina Cultural

Quer ganhar um par de convites para a Noite Fora do Eixo?

É muito simples! Basta seguir o Coletivo Quina Cultural no Twitter (@quinacultural / twitter.com/quinacultural) e retwittar (RT) a seguinte frase:

"@quinacultural Quero sair do eixo no dia 26! RTs concorrem a um par de convites | + info: http://bit.ly/9vYD2m"

O sorteio será feito na quinta-feira (25) à noite e o resultado será divulgado no mesmo dia. O vencedor deverá informar seus dados através do e-mail assessoria@quinacultural.com.br e aguardar orientações para retirar o prêmio (um par de convites para a Noite Fora do Eixo a ser realizada no dia 26/03/2010).

noite fora do eixo - instrumental

Serviço:
Noite Fora do Eixo – Rock Instrumental
Atrações : Vendo 147, Camarones Orquestra Guitarrística e Tentrio
Horário : 22hs
Ingresso : Até meia noite 5,00 e após 10,00
Local : Boomerangue ( Rua da Paciência )
Realização : Coletivo Quina Cultural

16 de março de 2010

Acreditamos no 'Do It' Together

Em meio à fervilha cultural na Bahia, o cenário musical independente dá sinais de um grande "boom" ainda para este ano de 2010. Talvez isto se deva à união de antes forças isoladas do cenário, a exemplo do Coletivo Quina Cultural que traz de volta o tradicional Festival Boom Bahia, além de produzir mais uma "Noite Fora do Eixo" na capital baiana.


A produtora do Coletivo, Cássia Cardoso, fala sobre o assunto numa entrevista cedida para o portal Fora do Eixo, que pode ser conferida na íntegra neste
link. Dentre suas declarações, destaca-se: "Nós éramos produtores isolados que nos juntávamos para fazer projetos isolados, sem nos darmos conta de que, mesmo inconscientemente, já éramos um coletivo (...) Acreditamos no 'Do It' Together"
A Noite Fora do Eixo acontecerá no próximo dia 26 com as bandas Vendo 147, Camarones Orquestra Guitarrística e Tentrio. Veja mais informações abaixo:

11 de março de 2010

Circuito Fora do Eixo abre Edital para bandas

Foto: Tácio Torres



Uma das maiores redes articuladas de música do Brasil abre edital para inscrições de bandas interessadas em se apresentarem nos Festivais ligados ao circuito e nas Noites Fora do Eixo promovidas pelos coletivos. Seguem as informações e o link:

REGRAS GERAIS
1 - Este edital visa atender a Festivais, Noites Fora do Eixo ou ambos os projetos;
2 - A banda pode determinar quais regiões do país tem condições de circular;
3 - Cada coletivo pode inscrever 3 (três) bandas, uma em cada categoria abaixo:
a) Destaque
b) Revelação
c) Novidade
4 - Cada banda só poderá aceitar 3 (três) convites de festivais. (Essa medida visa garantir espaço para o maior número de inscritos possíveis);
5 - As bandas ficam responsáveis pelos custos de transporte para festivais e noites fora do eixo;
# Propostas de contrapartida:
- Garantir bons horários para as bandas contempladas (programações com cinco bandas: a proposta é que as bandsa sejam escaladas a partir da segunda banda; programações com mais de cinco bandas: a partir da terceira);
- Dois dias de hospedagem e alimentação nos festivais;
- Inserção da logo fora do eixo na categoria Parceiros / Apoio Cultural no material de divulgação;
- Assessoria de imprensa em Noites Fora do Eixo;
- Hospedagem para membro do coletivo (que faria atividade a ser definida, enviando relatório do trabalho executado);

9 de março de 2010

Coletivo Quina Cultural promove mais uma Noite Fora do Eixo



Depois do sucesso da primeira Noite Fora do Eixo, que contou com a presença das bandas Macaco Bong (MT), Porcas Borboletas (MG), Burro Morto (PB) e Irmãos da Bailarina (BA), que aconteceu em dezembro do ano passado, e do Grito Rock, realizado em fevereiro que teve a banda Caldo de Piaba (AC) e bandas locais no evento, o Coletivo Quina Cultural promove a segunda Noite Fora do Eixo.
Dessa vez, quem vem de fora para abrilhantar a noite é o Camarones Orquestra Guitarrística (RN), grupo potiguar que vem de uma longa turnê pelo Nordeste e chega a Salvador em sua penúltima escala. Juntam-se ao Camarones a Vendo 147 e o Tentrio, em uma noite de rock instrumental, que conta ainda com a participação do DJ Big Bross.

Camarones Orquestra Guitarrística - Formada por Anderson Foca (teclados e efeitos), Ana Morena (baixo), Karina Monteiro (guitarra), Leo Martinez (guitarra) e Xandi Rocha (bateria), a banda faz uma mistura de ritmos como rock, ska, punk e reggae com temas de filmes e desenhos animados.

Vendo 147 - Pioneira no Brasil a apresentar o clone drum, que consiste em dois bateristas dividindo uma mesma bateria. O grupo está em fase de pré-produção do seu primeiro disco e se prepara para participar do festival Abril Pro Rock, em Recife (PE), no dia 17 de abril.

Tentrio - Nova safra do rock baiano, a banda se dedica também à música instrumental. Formada pelos músicos Eduardo César (guitarra), Marcus Rehm (baixo) e Thiago Jende (bateria), a banda passeia pelo de jazz, reggae, rock, funk e música pop.

O Coletivo Quina Cultural faz parte do Circuito Fora do Eixo, que é uma rede de trabalhos concebidos por produtores culturais de diversas partes do Brasil e de alguns países da América do Sul. O objetivo é fazer o cenário independente se tornar cada vez mais forte e organizado, traçando uma rota e ligando todo o Brasil por meio de uma grande rede.

| Serviço |

Noite Fora do Eixo
Atrações: Vendo 147 (BA), Camarones Orquestra Guitarrística (RN) e Tentrio (BA)
Local: Boomerangue – Rua da Paciência, 307, Rio Vermelho. Tel.: (71) 3334-5577
Data / horário: 26 de março (sexta), a partir das 22h
Ingressos: R$ 5 (até a meia-noite) e R$ 10 (depois da meia-noite)
Contato : Cássia Cardoso : 91296221

3 de março de 2010

Noite Fora do Eixo - Rock Instrumental




A Banda instrumental Camarones Orquestra Guitarrística vem a Salvador juntar-se a Vendo 147 e a Tentrio para promover uma grande noite de Rock Instrumental


O Camarones Orquestra Guitarrística é uma banda potiguar de música instrumental calcada no rock.
No final de 2007, o Camarones surgiu com o objetivo de fazer uma música instrumental, divertida e dançante. Com essa premissa, a banda, que já conta um EP lançado em junho de 2008, mistura rock, ska, punk, reggae, temas de desenhos animados e filmes, enfim, tudo o que contribuir para produzir uma sonoridade interessante e um show empolgante.
A formação conta com músicos renomados da cena potiguar como Ana Morena (baixo), Anderson Foca (Teclado e efeitos) e Xandi Rocha (Bateria), todos produtores e agitadores culturais que já foram de outras bandas bem conhecidas do circuito independente como Allface, The Sinks e Seu Zé. E nas guitarras dois músicos da novíssima e promissora geração da cena musical potiguar: Karina Monteiro e Leo Martinez.
Com quase dois anos de estrada, a banda vem fazendo shows em festivais importantes como Recbeat (2009, Recife/PE), DoSol (2008, Natal/RN), Rock Cordel (realizado pelo BNB nas cidades de Sousa/PB, Juzeiro/CE e Fortaleza/CE), Festival Nordeste Independente (Natal/RN), Chamada Carnavalesca do Rock (2009, Natal/RN), Mundo (2008, João Pessoa/PB) e festivais DoSol (Natal, Nov/2009) Bananada (Goiânia, Maio/2009) e Calango (Cuiabá, Agosto /2009).

Datas da turnê:

Sábado, dia 13 de março - Natal/RN - Centro Cultural Dosol
Terça, dia 16 de março - Natal/RN - Sgt Peppers PN
Quinta, dia 18 de março - Campina Grande/PB - Bronx Pub
Sexta, dia 19 de março - João Pessoa/PB - Espaço Mundo
Sábado, dia 20 de março - Maceió/AL
Domingo, dia 21 de março - Arapiraca/AL
Segunda, dia 22 de março - Aracajú/SE - Rua da Cultura
Sexta, dia 26 de março - Salvador/BA - Boomerangue
Sábado, dia 27 de março - Camaçari/BA