10 de setembro de 2011

Carnavales, do Duo Finlândia, é o lançamento do Compacto.Rec de setembro!



Carnavales


O mais recente lançamento do Compacto.Rec, Carnavales, traz a contemporaneidade latino-americana através de suas melodias que misturam elementos da musica popular com a música eletrônica, praticando uma bricolagem de estilos. O baião, o tango, a cúmbia, o maracatu, o samba e o beat eletronico se entrelaçam por meio dos instrumentos e das ambiencias que o duo Finlândia cria em suas programações.



O Finlândia


Formado por Mauricio Candussi (Argentina) e Raphael Evangelista (Brasil). O grupo busca combinar elementos da música latino-americana, focando nos países de origem, com sonoridades contemporâneas. O duo mescla ao vivo programações com instrumentos acústicos como piano e acordeão (Mauricio Candussi) e o violoncelo (Raphael Evangelista), criando sets específicos para cada momento.


O Compacto.Rec


O compacto.rec é um selo virtual do Fora do Eixo, voltada para a difusão e divulgação de álbuns da música latino-americana pela internet através download gratuito. Realizando uma divulgação integrada do lançamento por todo o Brasil. Desde 2009, o projeto já lançou mais de 25 álbuns, se consolidando como um projeto referencial na música independente nacional, principalmente por seu trabalho colaborativo e sua comunicação capilarizada por blogs, sites, redes sociais parceiras da iniciativa.


A parceria com na América Latina começou em outubro de 2010 com o lançamento do álbum YYY da banda Falsos Conejos e em 2011 com o projeto da coletânea Grito Rock Buenos Aires. Com o recente fortalecimento da conexão entre os Brasil e os demais países da América Latina, a parceria tende a continuar e o espaço do Compacto.Rec ser cada vez mais palco de lançamentos internacionais.


Baixe agora mesmo: http://compacto.rec.foradoeixo.org.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário