31 de outubro de 2012

Festival Bigbands promove festa que reúne grandes nomes do rock instrumental

Nesta quinta-feira, véspera do feriado, Salvador recebe as bandas Macaco Bong (MT), Vendo147 (BA) e Tentrio (BA) para uma noite de rock instrumental: trata-se do encerramento da etapa musical do Festival Bigbands, que agitou o Largo Tereza Batista no último fim de semana. A festa, que ocorre a partir das 23h com ingressos a R$20, tem parceria com o projeto Traz de Fora, promovido pelo Portela Café, local dos shows. A ocasião ainda conta com a discotecagem do Dj Bigbross, que leva ao público muito Rockabilly, country, blueGrass, swing, e garage 60.

Festival Bigbands 

Após três noites badaladas de shows gratuitos no Largo Tereza Batista, o Festival Bigbands encerra sua etapa musical trazendo a Salvador o trio Macaco Bong em turnê pelo seu mais novo trabalho, This is Rolê. Com um som marcante, a banda apresenta seu rock instrumental com doses de world music, jazz, fusion folk e house junto à já consagrada Vendo147, que inova ao ser uma das pioneiras a possuir o clone-drum - uma invenção na qual dois bateristas dividem uma única bateria, tocando no mesmo bumbo em completa sincronia -, e a Tentrio, power trio de rock instrumental com influências das abstrações post-rock. 

Comemorando sua 5ª edição, o Festival Bigbands altera sua estrutura original dando um grande salto qualitativo nas atividades relacionadas à cultura: além de desenvolver, no início do mês de outubro, o projeto Bigbands vai à escola - iniciativa que levou oficinas de breakdance, Dj, graffite e Mc a estudantes de escolas municipais da cidade -, promove nos dias 23 e 24 de novembro o Encontro de Formação Unicult – Bahia, proporcionando a discussão e troca de experiências entre educadores, artistas, gestores e pesquisadores nas áreas de educação e cultura, para a construção de iniciativas conjuntas no marco da Universidade das Culturas (Unicult) no estado.

Serviço
O que: Encerramento da etapa musical do Festival Bigbands
Quem: Macaco Bong (MT), Tentrio (BA), Vendo147 (BA) e DJ BigBross
Quando: Quinta-feira (1º), às 23h
Quanto: R$ 20 
Onde: Portela Café
Classificação: 18 anos
Realização: Coletivo Quina Cultural

S

Nenhum comentário:

Postar um comentário