24 de maio de 2010

Invasão Paraibana na Noite Fora do Eixo


Invasão Paraibana na Noite Fora do Eixo

O Coletivo Quina Cultural foi presenteado no mês de maio com duas Noites Fora do Eixo. A primeira delas, no dia 20/05, vai ter como convidada a banda Plástico Lunar, de Sergipe, ao lado da baiana Vendo 147. Já a segunda vai sofrer uma invasão paraibana que dará o que falar. Trata-se de uma tour realizada pelas bandas Nublado e Sex on the Beach, que vão percorrer nove cidades e param em Salvador, no dia 28/05, para uma apresentação na Boomerangue, com as honras da casa da banda Os Irmãos da Bailarina.

Nublado
- A banda paraibana tem uma forte influência do indie rock, mas sem ser rotulada, uma vez que eles também “bebem” no pós-grunge e têm uma pegada que soa bastante pop. Com seus três anos de vida, a Nublado lançou dois EP’s e circulou por grandes festivais, como o Mada (RN), Festival Mundo (PB), Rock Cordel (CE), Feira da Música (CE), entre outros. Fábio Viana (guitarra e voz), Rayan Lins (bateria e backing vocal), Andrei de Férrer (baixo e backing vocal) e Alberto Nanet (guitarra) compõem uma das grandes representantes do rock independente paraibano da atualidade.

Sex on the Beach - Banda da nova safra do rock paraibano e (por que não?) do surf music nacional. Talentosa, precisa, bem humorada, a Sex on the Beach trouxe, no seu primeiro EP, canções, como o próprio nome da banda sugere, com nomes de drinks. Formada pelos músicos Marlo Simaskowsk (baixo), Diogo Rocha (guitarra) e Tony Lira (bateria), a banda é uma ótima surpresa dentro do cenário da surf music nacional.

(Acompanhe a tour Invasão Paraibana: www.tour.foradoeixo.org.br)

Os Irmãos da Bailarina - A banda baiana, formada por Mark Mesquita (bateria), Ricardo Rilo (guitarra), Theo Filho (voz) e Tom Sá (baixo), tem cerca de quatro anos de existência, impregnada de muito rock e inquietação. Sua essência criativa ultrapassa a barreira dos rótulos e busca as referências mais diversas possíveis, seja em outros estilos musicais ou em outras manifestações artísticas, como, por exemplo, a literatura, alcançando uma sonoridade muito peculiar, explícita, melancólica e densa.

As Noites Fora do Eixo são realizadas em Salvador pelo Coletivo Quina Cultural, que faz parte do Circuito Fora do Eixo. O grupo é uma rede de trabalhos concebidos por produtores culturais de diversas partes do Brasil e de alguns países da América do Sul. O objetivo é fazer o cenário independente se tornar cada vez mais forte e organizado, traçando uma rota e ligando todo o Brasil por meio de uma grande rede.


|Serviço |

Noite Fora do Eixo
Atrações: Nublado (PB), Sex on the Beach (PB), Os Irmãos da Bailarina (BA) e Dj Potato
Local: Boomerangue (Rua da Paciência, 307, Rio Vermelho. Tel.: (71) 3334-5577)
Data / horário: 28 de maio (sexta-feira), a partir das 22h
Ingressos: R$ 5 (até a meia-noite) e R$ 10 (depois da meia-noite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário