24 de novembro de 2010

Noite Fora do Eixo Salvador: 10 anos de Bigbross Records


Comemorar uma década de sucesso de um selo de música independente é algo que de fato merece uma grande festa. É partindo desse entendimento que a Bigbross Records realiza em Salvador mais uma Noite Fora do Eixo, que dessa vez faz a festa dos 10 anos contando com o show das bandas Theatro de Séraphin, The Baggios (SE), e o lançamento, pelo selo musical, do primeiro trabalho da Reverendo T e os Discípulos Descrentes, a se apresentar junto à veterana Pastel De Miolos.

Uma década de rock

“E se passaram 10 anos. Primeiro veio a distribuidora de CDs, para dar seguimento a CDs de rock lançados na Bahia. Mas, como a dificuldade de distribuição para um artista independente era a mesma de hoje, foi só unir o útil ao agradável”. Assim declara o produtor e idealizador do selo, Rogério Brito, também conhecido por Big, que viajava o país mapeando festivais de rock, e carregava nas costas CDs da Brincando de Deus, The Dead Billies e Dr. Cascadura, para então trocá-los pelo material de outras bandas. Também era Big quem os distribuía em lojas e montava “banquinhas” nos diversos shows, prática que mantém até hoje nos eventos do Quina Cultural, coletivo do qual faz parte.

Dessa forma surge na Bahia o Bigbross Records, selo que, em 3 de dezembro, completa 10 anos de existência, e que tem em sua história grandes lançamentos, como os CDs das bandas Brincando de Deus, Dever de classe, Retrofoguetes, Dr. Cascadura, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Vendo 147, Os Irmãos da Bailaria, Pastel De Miolos, dentre outros.

Bigbross Records no Circuito Fora do Eixo

 O Bigbross Records hoje atingiu um grande patamar nacionalmente e está entre os selos mais importantes que compõem a rede Fora do Eixo Distro, uma das frentes do Circuito Fora do Eixo, rede de coletivos culturais que já ocupa todo o território nacional e, cada vez mais, projeta-se no cenário cultural brasileiro e da América Latina.

Serviço:
O quê: Noite Fora do Eixo em comemoração aos 10 anos do selo Bigbross Records
Atrações: Theatro de Séraphin, The Baggios (SE), Reverendo T e os Discípulos
Descrentes e Pastel de Miolos
Quando: 03/12/2010, às 20h
Quanto: Entrada gratuita
Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho

Maiores informações:
Big: (71) 81213366
www.myspace.com/bigbrossrecords
http://www.quinacultural.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário