15 de março de 2011

Cultura Livre Já! - Informativo Quina Cultural


O coletivo Quina Cultural realiza no final do mês de março algumas ações. A primeira delas é o I Fórum da Universidade da Cultura Livre, que acontece em Salvador nos dias 19 e 20, e é realizado em parceria com a Universidade Federal da Bahia e com o apoio da Fundação Cultural e Governo do Estado, contando com a participação do Sr. Secretário da Cultura Prof. Albino Rubin.

A Universidade da Cultura Livre (Unicult) é um consórcio de instituições multilaterais — integrando universidades, coletivos, pontos de cultura, órgãos governamentais e entidades da sociedade civil — orientado ao desenvolvimento de programas de formação continuada na área cultural em todo o Brasil.

No dia 22 de março, como parte da programação do Grito Rock America Latina, o diálogo irá ocorrer dentro do ciclo de palestras realizado na Livraria Cultura, a partir das 14h. Dentre os temas abordados teremos a UNICULT (Universidade da Cultura Livre), a UNIFDE (Universidade Fora do Eixo) e o PCULT (Partido da Cultura), expostos, respectivamente, por Messias Bandeira, Carol Tokuyo e representantes do PCULT Nacional, sob a mediação de Leonardo Barbosa (Pcult São Paulo).

Já o dia 24 está reservado (mesmo local e horário) para as bandas, artistas e produtores interessados em conhecer ou se integrar ao Circuito Fora do Eixo. O bate-papo visa apresentar a Rede e mostrar como ela vem se desenvolvendo e fortalecendo com o crescimento do Fora do Eixo Bahia.

As Informações sobre os shows do Grito Rock você encontra no Blog do Quina Cultural

www.quinacultural.com.br



Confira abaixo a programação do Fórum:

(obs: para o Fórum da UNICULT é necessária inscrição)

Para se inscrever clique aqui :

https://spreadsheets.google.com/a/foradoeixo.org.br/viewform?formkey=dHQxWWRlS0pHOVNjS2RVZDVEMklrdmc6MQ

I Fórum da Universidade da Cultura Livre

19 e 20 de Março

O I Fórum da Universidade da Cultura Livre será realizado em Salvador, nos dias 19 e 20 de março de 2011. O evento receberá participantes de todo o país e sua contribuição será essencial nos trabalhos ao longo do evento.

O fórum é gratuito, organizado pelas universidades e demais entidades envolvidas, sendo considerado como atividade de extensão do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos/UFBA.

Programação:

1. Evento: I FÓRUM DA UNIVERSIDADE DA CULTURA LIVRE

2. Local: Salvador - Conselho Estadual de Cultura Endereço: Palácio da Aclamação (anexo) Av. Sete de Setembro, 1330, CEP: 40.080-001 Salvador – BA View Larger Map

3. Data: 19 e 20 de Março de 2011, das 9 às 18h.

4. Organizadores / Participantes: membros fundadores da Unicult, UFBA, UFRJ, RNP, UFRB, Circuito Fora do Eixo, UFSCAR.

5. Programação

DIA 19/03/2011

09:00 – Abertura

10:00 – Análise e discussão da minuta de implantação da Unicult

11:30 – Discussão sobre a organização de grupos de trabalho

12:00 – Almoço

14:00 – Apresentação da experiências de formação das entidades presentes

16:30 – Intervalo

17:00 – Fórum da Unicult com Convidados

19:00 – Encerramento do dia 1

DIA 20/03/2011

09:00 – Atividades dos GTs

12:00 – Almoço

14:00 – Plenária dos GTs

16:00 – Revisão da Minuta de Implantação da Unicult, Elaboração da Carta de Princípios da Unicult, Constituição do Comitê de Implantação da Unicult.

18:00 – Apresentação dos documentos e Encerramento

Maiores Informações :

Cássia Cardoso : cassia@foradoeixo.org.br

Messias Bandeira : messiasbandeira@gmail.com

Um comentário:

  1. Achei muito interessante e estou muito curioso com esse lance de Pcult... acredito que seria importante buscar convidar/envolver diretamente parlamentares. Infelizmente, não poderei conferir hoje, mas, vou acompanhar.

    ResponderExcluir