8 de março de 2011

Grupo Sertanília (@sertanilia) lança Diário de Bordo sobre a gravação do primeiro CD


O grupo Sertanília de Salvador (BA), um dos contemplados no Edital de Projetos do Conexão vivo, inicia o ano de 2011 em estúdio para gravar seu primeiro CD. Todo o processo de gravação será relatado no portal lançado pelo próprio grupo em: http://www.sertanilia.com.br, no qual todos os integrantes poderão dividir novidades, expectativas e o dia-a-dia da maratona de gravação.


O disco será produzido por Anderson Cunha e parte dele será gravado no Estúdio Attitude em Salvador. Serão 14 faixas, sendo 10 autorais e 4 regravações de artistas que, de alguma forma, influencia a música do grupo - Elomar Figueira Melo, Antônio Nóbrega e Lenine/Paulo César Pinheiro. O convidados já confirmados são: Bule-Bule, Xangai e o Terno de Reis do Riacho da Vaca, do município de Caetité.


Parte do disco, principalmente a percussão, será gravada em Recife (PE), escolha feita pelas inúmeras amizades e pela tradição musical da cidade, que dialoga de forma muito próxima com a música do Sertanília. Convidados pernambucanos participarão do disco, mas por hora, o grupo mantém sigilo sobre os nomes. A direção musical em Recife ficará sob a responsabilidade de Hugo Linns, músico/produtor, que já trabalhou com artistas como Renata Rosa, Wassab, Geraldo Maia e Alessandra Leão. Recentemente alguns integrantes estiveram presentes no evento Porto Musical e aproveitaram a viagem para visitar alguns estúdios para as gravações.


O nome "Sertanília" foi inspirado em um livro do compositor e cantador Elomar Figueira Melo e é, também, uma homenagem ao mesmo; o grupo é composto por Aiace Felix (vocalista), Leilane dos Santos (violoncelo), Anderson Cunha (viola, violões e bandolim), Diogo Flórez (percussão) e Tainnã Chagas (percussão). O Sertanília busca uma sonoridade nova e apresenta a música popular do sertão brasileiro: sambadas, ternos e ladainhas são fonte de inspiração para a sonoridade do grupo.


O CD demo com 6 faixas está disponível para download gratuito em: www.sertanilia.com.br/cdpromocional

CONEXÃO VIVO


Assim como o CD do Sertanília, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede
nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.


O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente. Além disso, o programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, e outros festivais independentes.


A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da Política Cultura da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos Programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. E para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal www.conexaovivo.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário