27 de fevereiro de 2011

Chapada Diamantina recebe grupo contemplado com o Prêmio Funarte



Contemplado no ano de 2010 com os prêmios Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo e Funarte Artes Cênicas na Rua, “É das Palhaças que Eles Gostam Mais” já foi visto por mais de cinco mil pessoas em Salvador e é o carro-chefe do grupo Nariz de Cogumelo, que atua na capital baiana há 04 anos com sua pesquisa na arte do palhaço. 

Com direção de Alexandre Luis Casali (que atua no premiado “O Sapato do Meu Tio”), o espetáculo traz um elenco de quatro mulheres palhaças e dois músicos, que abordam com a sagacidade e o humor femininos números clássicos e originais de palhaço.

O projeto de circulação pela Chapada Diamantina começa no dia 25 de Fevereiro, na cidade de Seabra e vai até 04 de Março, encerrando a viagem em Itaberaba. A turnê passa ainda pelas comunidades de Caeté-Açu (Vale do Capão: 26 e 27 de Fevereiro), Lençóis (28 de Fevereiro e 01 de Março), Andaraí (02 de Março) e Igatu (03 de Março). 

Além das apresentações, o Nariz de Cogumelo promove nos dias 26 e 27 de Fevereiro uma oficina sobre comicidade feminina com mulheres palhaças, no Circo do Capão (Ceté-Açu). As atividades no Vale do Capão integram a programação do 2º Festival Internacional Diamantino de Circo.

Serviço:
O quê: Espetáculo “É das Palhaças que Eles Gostam Mais” na Chapada Diamantina
Quando: 24 de Fevereiro a 04 de Março
Onde: Seabra, Caeté-Açu, Lençóis, Andaraí, Igatu e Itaberaba
Quanto: A Chapéu
Contatos: narizdecogumelo@gmail.com / 71 9626.4326 (Larissa Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário