21 de fevereiro de 2011

MANONTROPO no Cine Teatro Solar Boa Vista


No próximo sábado (26.02), o Manontropo realiza show com apresentação de repertório próprio. O evento será realizado a partir das 21h, no Cine Teatro Solar Boa Vista, e contará com um recital de poesia juntamente com a exposição Parafráticos, do artista plástico baiano Rodrigo Seixas

Composto por Thiago Lobão, Davi Correia, Ian Lasserre, Giovani Cidreira, Danilo Andrade, Eric Pretti, Gabriel Rosário, Cyllus Cohen e Andel Falcão, o grupo - que mescla samba, batidas regionais, bossa-nova e pop-rock - irá fundir as linguagens imagética, poética e musical através da projeção de telas (também de Rodrigo Seixas) relacionadas a cada canção, contando também com a  apresentação do clipe de uma das canções, filmado e produzido pelo cineasta baiano Caio Araújo.

A Manontropo

A Manontropo surgiu da intenção de Davi Correia e Thiago Lobão  reunirem poetas, músicos, instrumentistas e artistas em pro da criação coletiva de composições e obras relacionadas a diversas linguagens artísticas. Ao grupo se integraram outros membros que hoje compõe a formação que – embora não se considere banda – se diz bando. 

As composições tocam o baião e algumas batidas regionalistas brasileiras, o samba e a bossa nova, o pop-rock e o tropicalismo. Possuindo temáticas variadas, “os manos-tropos”(como alguns lhes chamam) vão do debate sobre o espaço social à exploração do ambiente lúdico nas composições e letras, contando com a associação destas sonoridades a elementos visuais, propondo uma re-fusão de expressões e impressões. 

O grupo também está sempre aberto a novas parcerias e intervenções e se reúne semanalmente para debates e risadas, promovendo um laboratório de composições e linguagens. Os áudios apresentados em http://www.myspace.com/masnaomuito são apenas registros sem pretensões radiofônicas, primando por reproduzir em cada gravação o clima caseiro e de amizade no qual se dão as criações, embora estas sejam bem refletidas, elaboradas e estruturadas.Daí a idéia do nome; o termo “man non troppo”(em Português: “mas não muito”) tem origem na música erudita, significando um indicativo de moderação.

SERVIÇO:

O que: Manontropo + recital de poesia + exposição Parafráticos
Quando: 26.02.11, às 21h
Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista
Quanto: R$10


Maiores informações:
Ian Cardoso
[71] 8811-0888

Nenhum comentário:

Postar um comentário