11 de fevereiro de 2011

Cia.UmPédeDois traz a Salvador os espetáculos “Ao Divagar Se Vai Longe e de Bicicleta Mais ainda...” e “Homem-Banda”


O Quina Cultural, em parceria com o Palco Fora do Eixo, traz a Salvador a Cia.UmPédeDois, companhia de teatro de Porto Alegre (RS), a realizar os espetáculos de rua “Homem-Banda” e “Ao Divagar Se Vai Longe e de Bicicleta Mais ainda...”. As apresentações ocorrerão, respectivamente, no dia 17/02, às 11h, na Praça da Piedade, e às 17h na Praça Dois de Julho.

A Companhia

A Cia.UmPédeDois atua há 3 anos em Porto Alegre e é formada por Mariana Ferreira e Mauro Bruzza, artistas com grande bagagem cultural adquirida pelas passagens por muitos lugares entre a América Latina e Europa, e pelo fluxo entre diversas artes, como a música, a dança, o teatro de rua e o circo.
Dentre os seus principais trabalhos podemos destacar: os Espetáculos de Rua “Homem-Banda” e “Ao Divagar Se Vai Longe e de Bicicleta Mais ainda...”; as esquetes de circo-teatro “Quero Ser Camo Minelli!!” e “Vaga Luz”, além de diversas Apresentações e Intervenções cênicas. A partir deste ano, em parceria com o grupo de teatro DePernasProAr, passa a realizar o espetáculo de circo-teatro “A Banda Circense”.

Sobre a turnê Palco Fora do Eixo

A primeira turnê de artes cênicas da rede Fora do Eixo é organizada pelo @palcoforadoeixo, em parceria com a Rede Ei! (Rede de Espaços Culturais Independentes), e percorre o Nordeste, passando por 7 Estados e 12 cidades, durante o período que vai de 09 de Janeiro a 27 de Fevereiro.
Cerca de 20 pessoas estão envolvidas diretamente na pré-produção da turnê, que é a estreia do Palco Fora do Eixo com circulação de espetáculos. Tal experiência terá cobertura no blog das turnês FDE e será barateada pela campanha de #HospedagemSolidaria, prática comum nas turnês musicais do Fora do Eixo (FDE) em que os artistas são abrigados e alimentados na casa de produtores, amigos de produtores ou outros parceiros.
Passando por eventos como o Festival de Circo do Vale do Capão e Escambo Livre de Rua, a turnê terá um caráter experimental no que diz respeito à ocupação. Parte das apresentações será realizada em locais públicos e, como de tradição dos espetáculos de rua, mas com caráter inovador para as turnês FDE, contarão com a passagem do chapéu ao fim de apresentações, buscando manter a sustentabilidade da turnê e a viagem da Companhia.


Serviço
O que: Cia.UmPédeDois traz os espetáculos de rua Homem-Banda” e “Ao Divagar Se Vai Longe e de Bicicleta Mais ainda...”
Quando: 17/02, às 11h e 17h, respectivamente
Onde: Praça da Piedade e Praça Dois de Julho, respectivamente
Quanto: gratuito

Maiores informações:
Cia.UmPédeDois
(51) 8167-9509
ciaumpededois@gmail.com
www.ciaumpededois.blogspot.com

Contato:
Larissa Oliveira |Produção local Palco Fora do Eixo|
(71) 96264326
palcofdesalvador@gmail.com

Larissa d’Eça |Assessoria de Comunicação Quina Cultural|
deca.larissa@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário