21 de junho de 2011

Vendo 147 lança CD e sairá em turnê pelo Brasil numa van interativa


A Vendo 147 foi escolhida pela MTV e está concorrendo ao 'ApostaMTV'


A Vendo 147 - mais uma elogiada banda de rock instrumental baiana, famosa por inovar com o 'clone drum' (onde dois bateristas tocam simultaneamente e dividem o mesmo bumbo) -, está com tudo em 2011. Além de serem escolhidos pela MTV para concorrer ao ApostaMTV, os músicos estão com um projeto ousado para a turnê nacional de divulgação do primeiro de disco de carreira, "Godofredo", que acaba de sair do forno.

No próximo mês, o quinteto - formado por Dimmy "O Demolidor" (bateria-clone), Glauco Neves (bateria-clone), Pedro Itan (guitarra), Duardo Costa (guitarra) e Caio Parish (baixo) -, vai cair na estrada rumo ao Sul do país a bordo de uma Van interativa, de onde irão divulgar, por meio de um site, todas as notícias e aventuras da rocktour, que já tem confirmada a realização de mais de 20 shows, entre 7 e 31 de julho, espalhados pela Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná.

Segundo o "clone" Dimmy, durante a turnê haverá uma equipe em stand by em Salvador que se encarregará da atualização do site do projeto. "Terá vídeos, diário de bordo, etc. Vamos fazer umas transmissões ao vivo durante a viagem. A Van que vamos viajar tem internet, faremos uma coisa bem interativa", explica. Um dos objetivos deste projeto da Vendo 147, além de se apresentar em palcos inéditos pelo Brasil, é divulgar o show "A Experiência Godofredo", que, finda a turnê, irá comemorar em grande estilo o retorno dos músicos à sua terra natal, em agosto, no Teatro Vila Velha.

Agenda Vendo 147: Julho/2011

Tour pelo Sul e Sudeste - Lançamento do disco "Godofredo"


07/07 Vitória da Conquista (BA)
08/07 Governador Valadares (MG)
09/07 Belo Horizonte (MG)
10/07 Ubá (MG)
11/07 Rio de Janeiro (RJ)
12/07 São Paulo (SP)
14/07 Curitiba (PR)
15/07 Florianópolis (SC)
16/07 Rio do Sul (SC)
17/07 Balneário Cambouriu (SC)
19/07 Blumenau (SC)
20/07 Garapuava (PR)
21/07 Londrina (PR)
22/07 Marília (SP)
23/07 Piracicaba (SP)
24/07 São Paulo (SP)
25/07 Bragança Paulista (SP)
26/07 Ribeirão Preto (SP)
27/07 São Carlos (SP)
28/07 Sorocaba (SP)
29/07 Sete Lagoas (MG)
30/07 Vitória (ES)
31/07 Ilhéus (BA)

Para baixar o single, "Vingador", acesse: www.vendo147.com

Vendo 147 - Em pouco tempo, o conjunto - criado em 2009, na capital baiana -, conseguiu ser destaque por onde passou, tendo o seu trabalho de autogestão como um exemplo de empreendedorismo para bandas independentes. Os seus shows são constantemente aclamados e elogiados pelo público e pela crítica de todo o Brasil, fazendo da Vendo 147 uma das principais representantes do cenário independente baiano, na atualidade. O grupo coleciona apresentações em diversos festivais como Do Sol (RN), Aumenta que é Rock (PB), Campeonato Mineiro de Surfe (BH), Palco do Rock no carnaval (BA), Abril Pro Rock (PE), Maionese (AL), Virada Cultural (SP), Bananada (GO), Demo Sul (PR), Transborda (BH), Big Bands e Grito do Rock (BA), entre outros.

"Godofredo" é o primeiro álbum da Vendo 147

"Godofredo" - o CD produzido pelo cultuado André t. (Carlinhos Brown, Pitty, Retrofoguetes, Cascadura, etc.) apresenta oito faixas e uma vinheta. Segundo os integrantes da banda, o debut album será conceitual e foi construído de forma minuciosa, "principalmente em relação às passagens, sonoridade e timbragens, respeitando a estrutura do que a banda faz ao vivo, com baixo, guitarras e clone drum".


Nenhum comentário:

Postar um comentário