29 de junho de 2011

Já tem programa para o fim de semana? Marcha pelo Rock com @Fridha_ssa @Maglore, Irmão Carlos e @Ocatado e @Vendo147!


Domingo, 03/07, não percam:
Marcha Pelo Rock
| Pra deixar Faustão Falando Sozinho


Com:
  • Vendo 147
  • Maglore
  • Fridha
  • Irmão Carlos e o Catado
A partir das 15hs
No Espaço Cultural Dona Neuza
Entrada Gratuita

Marback
Setor 2 - Imbuí/Boca do Rio

Confira o relato da nossa representante, Larissa Oliveira (@lariuerba), diretamente da #ImersaoFDE na Casa Fora do Eixo em SP!

http://palco.foradoeixo.org.br/wp-content/themes/newspress/library/images/logo.gif
O Palco Fora do Eixo se encontra reunido em São Paulo na Casa Fora do Eixo realizando a II Imersão da Frente Temática de artes cênicas da rede @ForadoEixo.

Foram três dias de atividades e o objetivo é analisar as produções, projetos e ações desenvolvidas, além, é claro, de afinar o planejamento, metas e organização para potencializar os coletivos atuantes no #PFE e a dinâmica da rede.

Nossa representante, Larissa Oliveira, divide conosco um pouco da experiência na Casa:



"Cheguei no sábado, 25, já direto para o Festival FDE e me instalei aqui na CAFE (Casa Fora do Eixo SP). Consegui pegar o final de uma Oficina sobre Gestão Cultural bem bacana com a Ana Paula Galvão, que servirá de base para a oficina que eu e a Fabiana Milhas, também integrante do Palco FDE Salvador, vamos ministrar no próximo domingo em Vitória da Conquista com o Coletivo Suíça Bahiana.

No domingo me apresentei no fechamento do Festival e, apesar da ansiedade, foi tudo massa. A galera recebeu muito bem o número de "Furabolo", que conheceu sua musa "Gaby Amaranto".

Ontem começamos a imersão do Palco, vários módulos bacanas, muitas informações e trocas de experiências. Dividimos o Palco Nacional em algumas gestões: Intercâmbio, Agência, Teca, UNIFDE, PCULT etc. Fiquei com a Distro do PFE Nacional, que ainda não existe e vai começar assim que acabar a imersão.

Estamos realmente mergulhados. Hoje (29) demos continuidade às atividades já com os grupos de trabalho, GT'S, e estamos numerando e elaborando um controle de todas ações, artistas e demais acontecimentos do Palco para os Congressos Regionais que rolarão por agora.

Na quinta-feira, encerraremos a imersão e volto para Salvador durante a madrugada. Por enquanto é isso, vou dando mais notícias quando puder.

Larissa Oliveira - @lariuerba
Palco Fora do Eixo - Salvador"

21 de junho de 2011

Maglore e Pastel de Miolos são os representantes baianos na X Feira da Música de Fortaleza, confiram os selecionados!


De 7 de fevereiro a 25 de março deste ano, a X Feira da Música de Fortaleza abriu seu tradicional processo de inscrições para os grupos e artistas solo interessados em participar da programação dos palcos da Mostra de Música Independente do evento. A relação dos escolhidos através desta seleção sai agora, com 21 nomes contemplados, de 14 estados das cinco regiões do País (BA, CE, DF, MG, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SE, SP).

A seletiva não inclui os músicos de Fortaleza – que passaram por outro processo de seleção, inserido na programação da IV Mostra Petrúcio Maia. A curadoria responsável pela escolha dos 21 nomes em 2011 foi formada por Carlos Eduardo Miranda (produtor musical/SP), Felipe Gurgel (jornalista e músico/CE), Ivan Ferraro (produtor cultural/CE) e José Flávio Jr. (crítico musical/SP).

A cada edição, a formação da curadoria da Feira varia e a escolha dos grupos é feita através da audição do material inscrito, reunindo todos os curadores durante quatro dias. Com avaliações sobre a qualidade técnica, artística e gerencial dos trabalhos, além de discussões sobre a composição mais adequada da programação em sintonia com o formato do evento, o artista é selecionado considerando que a Feira é um espaço não apenas de exibição, mas de promoção e autogestão de carreiras do universo da música independente. Confira a relação (em ordem alfabética):

Aeromoças e Tenistas Russas (SP)
A Banda de Joseph Tourton (PE)
Banda de Música Padre Pio (CE)
Chimpanzé Club Trio (SP)
Ellen Oléria (DF)
Elvis Boamorte e os Boa Vida (SE)
Felipe Cordeiro (PA)
Gauche (PB)
Huey (SP)
Itiberê Zwarg e Grupo (RJ)
Julião Boêmio e Regional Malária (PR)
Kiko Klaus (MG)
Lia Sophia (PA)
Maglore (BA)
Mama Gumbo (SP)
Pastel de Miolos (BA)
Samba de Coco Raízes de Arcoverde (PE)
Talma & Gadelha (RN)
The Baggios (SE)
Tópaz (RS)
Validuaté (PI)

Vendo 147 lança CD e sairá em turnê pelo Brasil numa van interativa


A Vendo 147 foi escolhida pela MTV e está concorrendo ao 'ApostaMTV'


A Vendo 147 - mais uma elogiada banda de rock instrumental baiana, famosa por inovar com o 'clone drum' (onde dois bateristas tocam simultaneamente e dividem o mesmo bumbo) -, está com tudo em 2011. Além de serem escolhidos pela MTV para concorrer ao ApostaMTV, os músicos estão com um projeto ousado para a turnê nacional de divulgação do primeiro de disco de carreira, "Godofredo", que acaba de sair do forno.

No próximo mês, o quinteto - formado por Dimmy "O Demolidor" (bateria-clone), Glauco Neves (bateria-clone), Pedro Itan (guitarra), Duardo Costa (guitarra) e Caio Parish (baixo) -, vai cair na estrada rumo ao Sul do país a bordo de uma Van interativa, de onde irão divulgar, por meio de um site, todas as notícias e aventuras da rocktour, que já tem confirmada a realização de mais de 20 shows, entre 7 e 31 de julho, espalhados pela Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná.

Segundo o "clone" Dimmy, durante a turnê haverá uma equipe em stand by em Salvador que se encarregará da atualização do site do projeto. "Terá vídeos, diário de bordo, etc. Vamos fazer umas transmissões ao vivo durante a viagem. A Van que vamos viajar tem internet, faremos uma coisa bem interativa", explica. Um dos objetivos deste projeto da Vendo 147, além de se apresentar em palcos inéditos pelo Brasil, é divulgar o show "A Experiência Godofredo", que, finda a turnê, irá comemorar em grande estilo o retorno dos músicos à sua terra natal, em agosto, no Teatro Vila Velha.

Agenda Vendo 147: Julho/2011

Tour pelo Sul e Sudeste - Lançamento do disco "Godofredo"


07/07 Vitória da Conquista (BA)
08/07 Governador Valadares (MG)
09/07 Belo Horizonte (MG)
10/07 Ubá (MG)
11/07 Rio de Janeiro (RJ)
12/07 São Paulo (SP)
14/07 Curitiba (PR)
15/07 Florianópolis (SC)
16/07 Rio do Sul (SC)
17/07 Balneário Cambouriu (SC)
19/07 Blumenau (SC)
20/07 Garapuava (PR)
21/07 Londrina (PR)
22/07 Marília (SP)
23/07 Piracicaba (SP)
24/07 São Paulo (SP)
25/07 Bragança Paulista (SP)
26/07 Ribeirão Preto (SP)
27/07 São Carlos (SP)
28/07 Sorocaba (SP)
29/07 Sete Lagoas (MG)
30/07 Vitória (ES)
31/07 Ilhéus (BA)

Para baixar o single, "Vingador", acesse: www.vendo147.com

Vendo 147 - Em pouco tempo, o conjunto - criado em 2009, na capital baiana -, conseguiu ser destaque por onde passou, tendo o seu trabalho de autogestão como um exemplo de empreendedorismo para bandas independentes. Os seus shows são constantemente aclamados e elogiados pelo público e pela crítica de todo o Brasil, fazendo da Vendo 147 uma das principais representantes do cenário independente baiano, na atualidade. O grupo coleciona apresentações em diversos festivais como Do Sol (RN), Aumenta que é Rock (PB), Campeonato Mineiro de Surfe (BH), Palco do Rock no carnaval (BA), Abril Pro Rock (PE), Maionese (AL), Virada Cultural (SP), Bananada (GO), Demo Sul (PR), Transborda (BH), Big Bands e Grito do Rock (BA), entre outros.

"Godofredo" é o primeiro álbum da Vendo 147

"Godofredo" - o CD produzido pelo cultuado André t. (Carlinhos Brown, Pitty, Retrofoguetes, Cascadura, etc.) apresenta oito faixas e uma vinheta. Segundo os integrantes da banda, o debut album será conceitual e foi construído de forma minuciosa, "principalmente em relação às passagens, sonoridade e timbragens, respeitando a estrutura do que a banda faz ao vivo, com baixo, guitarras e clone drum".


20 de junho de 2011

Compacto REC lança EP “Muito além” do JULGAMENTO

A banda Julgamento, um dos principais nomes do rap produzido em Minas Gerais, acaba de ter seu EP “Muito além” disponibilizado para download pelo selo Compacto.Rec:
http://compactorec.wordpress.com/2011/06/14/ep-muito-alem-julgamento

O novo trabalho
apresenta a fase mais orgânica do grupo e conta com as participações do guitarrista flamenco Kiko Ianni e do percussionista Walysson Liliu (Deco Lima e o Combinado).

O disco físico sai em julho pelo Fora do Eixo Discos


[Fonte: BH Eventos]



Link direto para baixar e ouvir: http://www.mediafire.com/?a183uiyw4h1kkia !


Ainda não sabe o que é o Compacto REC?

O Compacto.Rec é um projeto de lançamento mensal de álbuns virtuais em rede com o objetivo de estimular a circulação e distribuição de bandas da cena independente brasileira. Os agentes que integram a equipe são oriundos dos mais distintos lugares do país que, através da internet trabalham em conjunto executando toda a pré-produção do Compacto.Rec: uma compilação com músicas, letras, release, fotos, vídeo, banners e avatares, que são divulgados em todos os veículos de comunicação integrados ao Circuito Fora do Eixo.

16 de junho de 2011

Estreia sábado a primeira Batalha de Beats de Salvador!


Acontece neste sábado A Fora de Órbita Batalha de Beats, às 22 horas no Tatoo Music Hall, Rio Vermelho. Até então inédita na capital baiana, a Batalha de Beats reúne beatmakers (fazedores de batidas) que competirão entre si apresentando ao público suas faixas de até um minuto, dentro formato tradicional das batalhas de Hip-Hop. Assim como nas disputas entre Mc's, existentes em praticamente todo grande centro urbano e fundamentais para a profissionalização das cenas locais de hip-hop, o público escolhe o vencedor num ringue quentíssimo, fervendo com o melhor espírito competitivo.

A Batalha de Beats terá uma edição a cada mês, até o final do ano, quando os mais bem pontuados serão escolhidos para integrar uma coletânea lançada pelo selo baiano Positivoz.


Além da disputa, a cada edição, um convidado especial é recebido pela banda residente, Versu2, interagindo e mostrando que o rap pode se misturar com tudo, desde que não falte criatividade e espírito da rua. A produção é da Positivoz, coletivo que já chacoalhou a cena soteropolitana realizando também de forma inédita a batalha de Mc's. Pioneirismo é só o começo, a Positivoz busca com estes eventos desenvolver o hip-hop baiano e colocá-lo na trilha da profissionalização.

Participam neste sábado, além da Versu2, o maestro e percussionista convidado Bira Reis, os DJ's residentes Jarrão e Gug e, de quebra, o lançamento já aguardado da mixtape "Sei Lá!!?" de Robson Véio e DJ Mauro Telefunksoul.

Os 50 primeiros pagantes levarão este disco ao compra os ingressos, que custam R$ 15. Vai perder?



O que
: Fora de Órbita Batalha de Beats, Lançamento da Mixtape "Sei Lá!!?" de Robson Véio e DJ Mauro Telefunksoul

Quando: 18/06
Onde: Tatoo Music Hall, Rio Vermelho (praça de Dinha)
Com Quem:
8 beatmakers, Versu2, Dj Gug, Dj Jarrão e maestro Bira Reis (Convidado Especial)

Quanto: R$ 15,00 (ingressos a venda no local)


10 de junho de 2011

Evento Cancelado!

Infelizmente o evento de lançamento do EP da banda Os Clandestinos foi cancelado.
Em breve novas informações.




8 de junho de 2011

Noite FDE com Maglore e Os Barcos dia 10 de junho no Ali do Lado!

Serviço:

Maglore e Os Barcos na Noite Fora do Eixo Salvador
Boteco Ali do Lado
10/06/2011
21hs
Entrada: R$15

7 de junho de 2011

Programação musical para o domingo!


Rock no Cine Teatro de Lauro de Freitas/BA


Com as bandas:

Os Clandestinos (lançando o novo EP)
Macabéa
Pastel De Miolos
Jato Invisível


12/06/2011 às 17 horas
GRÁTIS + 1 KG DE ALIMENTO