3 de março de 2012

PRIMEIRA NOITE DO #GRITO ROCK SALVADOR: " CARNE PARA UMA RAINHA''



O maior festival integrado da America Latina teve início ontem em Salvador. Juntamente com outras 200 cidades, o evento contou com a participação das bandas Tentrio (Salvador –BA), Charlie Chaplim (Salvador-BA) e Maldita (Rio de Janeiro), que esquentaram o palco do Farol do Rio Vermelho partindo do rock instrumental e indo até um metal industrial performático.


A banda Tentrio abriu a noite com seu som praticamente inclassificável, com boas influências das abstrações pós-rock do Tortoise, mas também com a fluência e a objetividade do rock convencional.

A segunda atração foi a banda Charlin Chaplim. O próprio baterista diz que eles são uma pseudo banda que tocam algo como um pseudo punk rock, com melodia e adversidades, mas basicamente tocam punk rock melódico ou simplesmente rock e isso ele explica que é pela vontade de entortar, junto com as principais preferências musicais da banda.



Para finalizar a noite, fazendo referência ao nome do evento que foi marcado neste dia com um som predominantemente pesado, a banda carioca Maldita subiu ao palco com toda sua irreverência, levando as rodinhas punks de "bate-cabeça" ao ápice. A banda formada em meados de 2001 tem feito grandes shows pelo Brasil, brilhado no palco independente e tornado-se bastante reconhecida.

Por Jessica Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário