7 de abril de 2010

II Tour Nordeste Fora do Eixo



2ª Tour Nordeste Fora do Eixo

Aposta, revelação, realidade, quaisquer dessas palavras já foram ditas para os grupos Mini Box lunar (AP) e o Nevilton (PR). As duas bandas estão em turnê pelo Nordeste e, como não poderia deixar de ser, passam por Salvador. A 2ª Tour Nordeste Fora do Eixo, realizada na capital baiana pelo Coletivo Quina Cultural, dentro de mais uma Noite Fora do Eixo, promete ser uma das mais badaladas do ano, já que terá como convidados as duas bandas mais cortejadas no atual momento do cenário independente nacional.

O Mini Box lunar é uma banda do Amapá composta por Heluana Quintas e Jenifer “JJ” Nunes (vocais), Otto Ramos (órgão, synth, theremin) Alexandre Avelar (guitarras), Peu Ramos (bateria) e Sady Pimenta (violão folk e contrabaixo). Fazem um som pisicodélico, folk, tropicalista, marginal e brega, compondo de bossas a marchinhas carnavalescas, passando pelo country, baladas lisérgicas, incursões progressivas e valsinhas psicodélicas. Em uma mesma canção, remete o público a um lugar no passado e a um outro no futuro, canções daquelas de fazer o espectador entrar na história e flutuar com as melodias.

O Nevilton vem do Paraná e é uma daquelas bandas que você coloca as músicas na vitrola e fica feliz, assobia e dança onde estiver. Com influências dos Beatles, Cake, Police, Los Hermanos, Sá e Guarabyra, o trio é composto pelos músicos Nevilton de Alencar "Ton" (guitarra e vocais), Tiago "Lobão" Inforzato (contrabaixo e uivos) e Éder "Chapolla" (bateria da gota serena!). Eles dizem fazer rock presidencial, mas fazem uma música que não agrada só à realeza, e sim toda a corte.

Você Me Excita é da nova safra do rock baiano, uma garotada cheia de gás, virilidade e disposição pra música. Se estão certos ou errados, eles não querem nem saber, gostam mesmo é de viver o momento, se aproveitar do que acontece no mundo e viver essa geração. Os músicos Matheus Patriarcha (vocais/guitarra), Leo Navarro (sintetizadores, efeitos e guitarra), Alan Alexandria (baixo) e Tazzio P. (bateria) se utilizam de influências como Franz Ferdinand, Arctic Monkeys e Foals para reproduzir suas canções, de forma moderna, honesta, sincera e visceral.

A 2ª Tour Nordeste Fora do Eixo é realizada em Salvador pelo Coletivo Quina Cultural, que faz parte do Circuito Fora do Eixo. O grupo é uma rede de trabalhos concebidos por produtores culturais de diversas partes do Brasil e de alguns países da América do Sul. O objetivo é fazer o cenário independente se tornar cada vez mais forte e organizado, traçando uma rota e ligando todo o Brasil por meio de uma grande rede.


| Serviço |

2º Tour Nordeste Fora do Eixo

Atrações: Mini Box Lunar (AP), Nevilton (PR) e Você Me Excita (BA) e Dj Janocide

Local: Boomerangue – Rua da Paciência, 307, Rio Vermelho. Tel.: (71) 3334-5577
Data / horário: 20 de abril (terça-feira, véspera de feriado), a partir das 22h
Ingressos: R$ 5 (até a meia-noite) e R$ 10 (depois da meia-noite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário