27 de abril de 2010

Veja como foi a 2ª Tour Nordeste Fora do Eixo em Salvador



Música de qualidade, energia e descontração em uma noite cheia de boas surpresas

A 2ª Tour Nordeste Fora do Eixo encheu de orgulho o Coletivo Quina Cultural – grupo que faz parte do Circuito Fora do Eixo e ajuda a fazer o cenário independente se tornar cada vez mais forte e organizado.

Foi um prazer imenso ter reunido, em um show, três bandas que deixaram todos os presentes mais do que satisfeitos. Em uma noite repleta de energia positiva e descontração, a palavra de ordem foi diversão, mas com muito profissionalismo e música de qualidade.

Por volta das 23h45, abrem-se as cortinas e entra em ação a nova Você me Excita. Contagiante, dançante, elétrica, a banda conseguiu chamar todos os presentes para a frente do palco, atraídos pela vontade de sentir o grupo de perto. Destaque para o vocalista e guitarrista, Mateus Patriarcha, que comanda tanto a banda quanto o público como gente grande.

Logo em seguida veio a Mini Box Lunar, provando tudo o que andam falando por aí da banda. Carismáticos e talentosos, os músicos formam uma banda super entrosada. As vocalistas, Heluana e Jenifer, estavam lindas à frente do grupo, com vozes soando como sussurros (em alguns momentos era difícil ouvir, mas isso em instante algum comprometeu o espetáculo). Para sentir a energia, bastava olhar para os lados e ver as pessoas todas felizes e contagiadas com aquele momento "flower". Um show pra deixar todo mundo feliz.

Minutos depois, pronto como um foguete a ser lançado ou um carro de Fórmula 1, aguardando o sinal verde, pinta o Nevilton. Difícil descrever sem ter emoção: a banda é incrível, ou seja, como dizem os críticos, "uma banda pronta pro mercado". O show é explosivo e envolve quem está por perto, até mesmo os mais desanimados. É claro que toda a banda é talentosa, com um baixista super seguro e um batera que parece ter saído de uma camisa de força, pois espanca como ninguém. Mas o jovem Nevilton, vocalista, é um talento raro, um show à parte.

O espetáculo da Nevilton foi até mais longo que os das outras bandas, porém nem um pouco cansativo. Melhor ainda era perceber o quanto a banda estava satisfeita. Finalizo: um daqueles shows de lavar a alma.

Nessa noite, outro detalhe importantíssimo foi a discotecagem, durante as apresentações, do Dj Janocide (Nave), que soube como ninguém preparar o público para cada apresentação. Uma noite perfeita, que superou as expectativas de todos.

O Coletivo Quina Cultural agradece aos que compareceram para prestigiar o evento e, principalmente, aos artistas do espetáculo. Lembramos, mais uma vez, que a próxima parada é no dia 20/05, com a Plástico Lunar (SE) e a Vendo 147 (BA). Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário