7 de outubro de 2010

Bigbands: TenTrio, Diablo Motör, Neologia e Pastel De Miolos

Faltando apenas 12 dias para o início do Festival Bigbands, restam somente mais algumas atrações a serem confirmadas. Ontem foi a vez das bandas TenTrio e a Diablo Motör e hoje soltamos mais duas participantes: Neologia e Pastel De Miolos.

A TenTrio é um Power Trio (guitarra, baixo e bateria) de música instrumental que sofre influências de Tortoise, Trans AM e Dub Trio, buscando uma harmonia com o rock clássico do Led Zeppelin e o prog-rock do King Crimson, possuindo também umas pitadas do pop tropical do d‘A Cor do Som. Nascida em 2008 aqui em Salvador, a banda é formada por Eduardo Cesar (guitarra), Thiago Jende (bateria) e Marcus Rehm (baixo).


A atração pernambucana DIABLO MOTÖR surgiu em meados de 2008 e traz um rock de influências que vão desde AC/DC e Motorhead até The Hellacopters. A banda, que já se apresentou em importantes festivais como o PE no Rock e o Rock na Praça, segue trabalhando o seu primeiro EP, que contou com a produção de grandes nomes do cenário musical brasileiro, como a mixagem de Iuri Freiberger (produtor musical), a masterização de Ricardo Garcia (Magic Master – Rio de Janeiro). A DIABLO MOTÖR é: Tomaz Magalhães (voz), Filipe Shakki (guitarra e vocais), Alexandre Furmiga (guitarra e vocais), Bruno Chocolate (baixo) e Thiago Do Derby (bateria).


Cinco músicos se reúnem em 2007 com uma proposta de instaurar na Bahia um movimento musical e cultural com forte influência do Tropicalismo. Em 2010, assumindo nova formação, a banda NEOLOGIA segue trabalhando o seu novo EP Para Venus, sob a produção de Jorge Solovera e o vocal feminino de Lívia Ferreira. A mudança marca, também, uma nova fase da banda baiana de música brasileira: novas versões de músicas já conhecidas, comoReconvexo, assim como o seu trabalho autoral, seguem agradando o público, que conta com ilustres fãs, como os músicos Luiz Caldas e Milton Guedes. A NEOLOGIA é formada por Lívia Ferreira (voz), Bruno Balbi (guitarras), Vítor Vieira (contrabaixo) e Luciano Tucunduva (bateria).

Pastel De Miolos é uma banda que tem muita história pra contar! Af inal uma banda com 15 anos tem muito material escondido pra lançar e relançar: shows ao vivo, gravações toscas de estúdio, demos lançadas só em fita K7, singles, EPs e um CD novo – DA ESCRAVIDÃO AO SALÁRIO MÍNIMO -, um disco conceitual, com produção esmerada e sujada por JERA CRAVO, com músicas inéditas e algumas antigas, com uma cara atual ou até mesmo velha. O novo disco será lançado no Festival Big Bands e tem parceria com os selos: Brechó Discos, BigBross Records, Quina Cultural, Pisces Records, Tamborete Entertainment.



Conheça o som das bandas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário