4 de outubro de 2010

Opus Incertum e Desalma no Festival Bigbands 2010

Hoje temos mais dois nomes confirmados para o Bigbands 2010: as bandas Opus Incertum (BA) e a Desalma (PE).


A nossa conterrânea é formada por quatro caras com referências quase antagônicas que se juntaram em 2004 para fazer rock em Salvador. A idéia era transformar diferença e mistura de influências em unidade autoral. Deu certo: a Opus Incertum faz um som com um pouco de punk, blues e rock’n’roll com letras inspiradas em temas diversificados que rodeiam o dia-a-dia de gente comum.

Ao vivo, Fábio Gomes (baixo), Nino Mendes (bateria), Luciano Presuntinho (guitarra) e Elmo (voz - e violão em algumas canções) fazem um trabalho autoral, mas também não deixam de tocar alguns covers das lendas do rock que tanto influenciaram o seu trabalho.






A nossa convidada pernambucana se diz dona de uma base sólida erguida sobre diversas vertentes do Metal. A Desalma propõe uma atmosfera caótica por meio de uma sonoridade agressiva com pitadas de experimentalismo. O quarteto, formado em 2007 por Felipe Vaz (Voz), Mathias Severien (Guitarra), Igor Capozzoli (Baixo) e Renato Corrêa (Bateria), busca inspiração em influências do passado e no agitado caos do mundo moderno, sempre visando fazer música pesada e fiel às suas convicções.

Tudo isso resulta em um single com duas músicas, gravado em seu primeiro ano de formação; a produção de um clipe e a gravação de duas faixas para a Coletânea TERRA BATIDA. Agora a Desalma trabalha na composição do seu disco de estréia e segue em turnê pelo país, tocando aqui no dia 24/10 no Festival Bigbands.




Conheça o som das bandas:


Desalma: http://www.myspace.com/desalma

Nenhum comentário:

Postar um comentário