7 de dezembro de 2010

Festival Ed Pop


Uma das mais tradicionais casas de samba da cidade, a Estação Ed Dez (do pentacampeão, Edilson), agora abre espaço para o cenário musical independente baiano. No dia 11/12, às 22h, a casa será habitada por uma tribo diferente. Trata-se do Festival Ed Pop, que reunirá toda multiplicidade musical da banda Pirigulino Babilake, além do axé-retrô da banda Suinga e do pop-rock da banda Enio e a Maloca. Juntos, os músicos prometem uma noite transformadora na história da casa. Os ingressos custam R$10.


O local

A Estação Ed Dez é uma casa que tradicionalmente abarca eventos de samba, pagode e axé, porém, sempre inovador, Edilson abre as portas de sua casa de shows para recepcionar o público da música independente da Bahia. Empolgados, os músicos se manifestam: “A Bahia é muito carente de espaços para a música independente. A Ed Dez abriu as suas portas; agora precisamos habitá-la. Queremos ver todos lá”, convoca o vocalista da Pirigulino Babilake, Pietro Leal. “Com certeza o nosso público vai curtir demais o lugar; o espaço, som e iluminação são ótimos”, complementa o vocalista da Suinga, Marceleza.


As bandas

A Pirigulino Babilake faz música popular com referências nordestinas, sua musicalidade passa pelo pop, bossa, samba-rock, agregando a poesia de cordel às suas músicas; um misto que remete aos tempos do Tropicalismo e dos Novos Baianos. A banda Suinga faz aquele axé lá dos anos 80, com um som muito dançante, divertido e solar, além das canções autorais, clássicos do carnaval baiano marcam o repertório. Já a banda Enio e a Maloca faz o um autêntico pop-rock, indispensável para fechar a noite com chave de ouro.


SERVIÇO:

O quê: Show com as bandas Pirigulino Babilake, Suinga e Enio E A Maloca

Onde: Estação Ed Dez -R Souza Uzel, 110 – Federação; próx. ao Jardim da Garibaldi

Quando: Dia 11 de dezembro, às 22h / R$10 – preço único

Maiores Informações: 8797-5454

Obs: A casa oferece seguranças no estacionamento e aceita cartões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário