5 de dezembro de 2010

Maglore e Os Barcos caem na estrada com a tour "Novíssimos Baianos"

Depois de receber a alcunha “Novíssimos Baianos” pelo jornalista Luciano Matos juntamente com mais três bandas, os baianos da MAGLORE e da OS BARCOS começaram sua primeira experiência de circulação pelo FORA DO EIXO. O título foi dado à cinco bandas da nova safra da música independente da bahia pela pela produção independente e não pela sonoridade da turma de Moraes Moreira, Paulinho Boca.

Após a matéria que acabou vinculando e unindo as duas bandas, ambas resolveram sair em turnê pelo nordeste, viabilizada pelo coletivo Suiça Baiana (Vitória da Conquista) e Quina Cultural, (Salvador), Coletivos que integram a rede FORA DO EIXO. O rolê começou em Vitória da Conquista (BA) e já passou por Feira de Santana –Ba (03/12)- Camaçari – BA (4/12) e agora segue para Salvador (5 /12), Aracaju (6/12) , Recife (8/12) ,Campina Grande (9/12), João Pessoa (10/12), Cajazeiras -Pb (11/12) e Natal (RN) dia 12, encerrando a tour.


SOBRE AS BANDAS

A banda MAGLORE foi formada em 2009 e possui destaque nas noites de salvador. Seu público vem crescendo tanto nos shows realizados, quanto nas redes sociais da banda (www.twitter.com/maglore) - principal meio de divulgação do grupo. Participou de premiações importantes desde seu início – FUN MUSIC (SP) obtendo o 3º lugar nacional, venceu o festival COCA COLA ZERO – Desafio das Bandas – e consagrou seu espaço na cidade de Salvador, tocando, por vencer concurso de votação popular, no FESTIVAL DE VERÃO SALVADOR 2010. Ademais, a banda vem realizando uma captação de público por onde passa, já tendo feito shows fora do seu estado, como em São Paulo, além de uma demanda de admiradores de outros estados em constante contato. Em dezembro de 2010 lançará seu primeiro disco virtualmente no site e myspace da banda.

A banda OS BARCOS, formada em 2008, é de Vitória da Conquista, sul da Bahia. O grupo ganhou destaque e notoriedade ao tocar com muita personalidade e maestria no projeto CONEXÃO VIVO – Sala do Coro – em Salvador, no segundo semestre de 2010. Além disso, o grupo obteve muito sucesso ao tocar no FESTIVAL DE INVERNO BAHIA. A banda já conta com uma turnê internacional para 2011, onde fará shows na argentina. Ademais, a banda vem conquistando espaço e respeito por onde toca, demonstrando muito estilo nos arranjos e nas letras marcantes. Os Barcos também trabalha sua forma de divulgação principal através da internet ( www.twitter.com/osbarcos ) e já está disponibilizando em seu myspace alguns singles que já fazem parte do seu primeiro disco, também com previsão de lançamento virtual para dezembro de 2010.

Ouça as bandas:


Maglore: www.myspace.com/maglorebanda

Os Barcos: www.myspace.com/osbarcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário