21 de junho de 2011

Maglore e Pastel de Miolos são os representantes baianos na X Feira da Música de Fortaleza, confiram os selecionados!


De 7 de fevereiro a 25 de março deste ano, a X Feira da Música de Fortaleza abriu seu tradicional processo de inscrições para os grupos e artistas solo interessados em participar da programação dos palcos da Mostra de Música Independente do evento. A relação dos escolhidos através desta seleção sai agora, com 21 nomes contemplados, de 14 estados das cinco regiões do País (BA, CE, DF, MG, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SE, SP).

A seletiva não inclui os músicos de Fortaleza – que passaram por outro processo de seleção, inserido na programação da IV Mostra Petrúcio Maia. A curadoria responsável pela escolha dos 21 nomes em 2011 foi formada por Carlos Eduardo Miranda (produtor musical/SP), Felipe Gurgel (jornalista e músico/CE), Ivan Ferraro (produtor cultural/CE) e José Flávio Jr. (crítico musical/SP).

A cada edição, a formação da curadoria da Feira varia e a escolha dos grupos é feita através da audição do material inscrito, reunindo todos os curadores durante quatro dias. Com avaliações sobre a qualidade técnica, artística e gerencial dos trabalhos, além de discussões sobre a composição mais adequada da programação em sintonia com o formato do evento, o artista é selecionado considerando que a Feira é um espaço não apenas de exibição, mas de promoção e autogestão de carreiras do universo da música independente. Confira a relação (em ordem alfabética):

Aeromoças e Tenistas Russas (SP)
A Banda de Joseph Tourton (PE)
Banda de Música Padre Pio (CE)
Chimpanzé Club Trio (SP)
Ellen Oléria (DF)
Elvis Boamorte e os Boa Vida (SE)
Felipe Cordeiro (PA)
Gauche (PB)
Huey (SP)
Itiberê Zwarg e Grupo (RJ)
Julião Boêmio e Regional Malária (PR)
Kiko Klaus (MG)
Lia Sophia (PA)
Maglore (BA)
Mama Gumbo (SP)
Pastel de Miolos (BA)
Samba de Coco Raízes de Arcoverde (PE)
Talma & Gadelha (RN)
The Baggios (SE)
Tópaz (RS)
Validuaté (PI)

Um comentário: