27 de janeiro de 2010

Como foi o Lançamento do Cd os irmãos da Bailarina

A festa de lançamento do CD Ponta, disco de estreia da banda Os Irmãos da Bailarina, contou com o show de abertura da Theatro de Seraphín. O público já havia enchido a casa de shows Boomerangue quando os meninos da “Theatro” vão se soltando, mostrando pra que vieram! Com o guitarrista Cândido de volta à banda, o show se torna mais dinâmico e enchemos os olhos ao ver uma apresentação tão madura em nossa frente.
Artur Ribeiro, o vocalista, se anima e dá uma agitada no público com seu vocal rasgado e sua performance no palco. O grupo mostra músicas novas do repertório e sem sombras de dúvida continua com a mesma qualidade de antes, o tempo passou e vemos que a banda se conhece cada vez mais. Isso com certeza será o início de uma grande noite...
Depois da discotecagem da DJ Nancy Viégas, é hora de os anfitriões da festa subirem ao palco. O show começa. Vemos jorros de luzes brancas e os quatro “Irmãos da Bailarina” imersos em uma caixa preta. Com a apresentação sob a direção artística do cantor e compositor Ronei Jorge (da banda Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta), o quarteto apresenta o resumo de um extenso trabalho com a festa de lançamento do seu primeiro disco, “Ponta”.
Por trás de uma tela preta, Os Irmãos da Bailarina se apresenta de maneira única, começando com efeitos sob o comando de andré t., o próprio produtor musical de Ponta. Logo depois, “Os Irmãos” adota outro clima e o peso toma conta da Boomerangue! Sem espaços para respirar, recebemos uma pancada atrás da outra. Após cinco músicas, ouvimos o single “Você”, com a segunda aparição de andré t. no show. A participação seguinte é a do músico Saulo Gama, que toca acordeon seguindo a voz de Theo Filho, vocalista d'Os Irmãos, em uma versão inusitava para a música “Só Louco”, de Dorival Caymmi, e na música autoral “A Imagem” (uma das faixas de Ponta). A apresentação continua com trabalhos autorais, inclusive com “O Perigo da Ansiedade” – música tema do primeiro videoclipe oficial da banda – até que chegamos à próxima participação: Nancy Viégas.
Em “Rasos Corações”, gravada por Nancy também no CD, e “Pesadelo”, música que fazia parte do repertório da Crac!, antiga banda de Nancy, a energia do show explode com a voz da cantora e a pegada do quarteto. São tocadas apenas mais duas músicas e a banda de repente sai do palco. O público aguarda estático, sem entender, algumas pessoas gritam e o palco permanece vazio. Depois de alguns minutos a banda retorna para um bis merecido.
Passado o susto e após uma assimilação do público sobre o que acabara de ver, há um agradecimento caloroso a todos os envolvidos no evento. Um clima de alegria, satisfação e sensação de dever cumprido toma conta do grupo, enquanto do outro lado aguardamos ansiosamente pelo próximo encontro.
Com a discotecagem do DJ Potato, a noite termina em grande estilo e em alto astral, sempre com um gostinho de quero mais! Não só pelo show ou pelos artistas, mas pela energia que envolveu a Boomerangue do início ao fim daquela festa. Os Irmãos da Bailarina e todos os convidados conseguiram juntar o peso do rock a um cenário e uma performance que com certeza chamaram a atenção de todos que estavam presentes no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário